A acupuntura e sua aplicação através da medicina chinesa tem sido mais do que uma grande aliada da medicina ocidental.
No caso para buscar maior taxa de fertilidade, tem-se demonstrado resultados expressivos com a acupuntura. Não apenas nas mulheres, mas também nos homens.
Sendo menos invasiva, a técnica da acupuntura tem demonstrado taxas de aumento em 50% na chance de engravidar para as mulheres, em contrapartida aos 23-26% ao tratamento medicamentoso.
Uma das grandes conquistas desse tratamento são os efeitos colaterais que não existem. Uma vez que as vias estimuladas pela acupuntura apenas estimulam caminhos naturais do organismo que eventualmente estejam obstruídos, sejam hormonais ou mesmo na formação de ovários, óvulos e no caso de homens, dos espermatozóides.
Além disso, nos homens que tenham número reduzido de espermatozóides, com a acupuntura obteve-se resultados tanto no aumento da produção de espermatozóides e também no formato e mobilidade dos mesmos, na sua produção, quando esta também é afetado.
A acupuntura mais uma vez se mostrando eficaz em tratamentos, não medicamentosos e com a vantagem de evitar efeitos colaterais indesejados.
